Chá do Relógio

Oie amei essa novidade, Chá do Relógio fica a dica :
A mais nova novidade no universo dos “chás” para casa é o Chá de Relógio. Você conhece?
Na realidade o chá do relógio é uma variação do chá de cozinha e nele , ao inves de presentear a noiva apenas com utensilios e acessorios de cozinha, as convidadas já entram na brincadeira desde a hora que recebem o convite e presentearão a noiva com itens para todos os cômodos da casa.
Como funciona:
A parte mais curiosa deste tipo de chá é saber “onde aparece o relógio nessa história”? A noiva irá escrever no convite um horário diferente para cada convidada e essa poderá usar sua imaginação para escolher um presente relacionado aquele horário.
Por exemplo: no convite tem 08:00 horas da manhã. Deve-se presentear a noiva com algum acessório relacionado aquela  hora do dia, por exemplo, bandeja para café da manhã. Se no convite tem 15:00 horas, nada melhor do que um bom acessório para um lanche. Se for a noite, pode ser um conjunto de lençois ou quem sabe até, castiçais com velas para um futuro jantar a dois.
Caso a noiva prefira ela também pode indicar o cômodo da casa segundo o horário escolhido, ampliando assim as possibilidades de presentes. Por exemplo:
a) 07:30hs no quarto, pode-se presenteá-la com um despertador.
b) 15:00 horas na Lavanderia, aqui sugere-se algo para limpeza, como baldes, etx.).
c) 20:00 hs na sala de estar, que tal presenteá-la com um jogo de castiçais com velas para um futuro jantar a dois?
O ideal é fazer uma lista prévia e deixá-la numa loja de presentes para além de ajudar as amigas nas escolhas, você não corre o risco de receber algum presente repetido ou que não combine com sua casa.

Tem brincadeiras?
Claro, assim como os outros chás, este também tem brincadeira. O interessante é que a brincadeira esteja relacionada a tematica do evento. As convidadas poderão perguntar a noiva qual é o horário do seu presente ou em que cômodo da casa ele ficará. Caso a noiva acerte, ela recebe uma gratificação. Caso erre, pague um prenda.

Vejam algumas dicas:
  1. Quem Organiza: a própria noiva. É ela quem cuida de todos os detalhes da festinha desde comes e bebes até mesmo lembrançinhas e animação para festa. Mas nada impede que suas amigas lhe dêem uma ajuda na preparação.
  2. O Local ideal: Na casa da própria noiva ou da mãe da noiva ou até mesmo, na casa de uma amiga. Importante é que todas sintam-se a vontade e confortáveis neste momento. O ideal é que acontece em horários vespertinos e em finais de semana.
  3. Os convites: Estes podem ser feitos em gráfica e a noiva especifica a convidada, hora e cômodo da casa. Procure nao gastar muito, um convite basico sempre é bem vindo. Vale salientar que o convite deve ser enviado com mínimo de 20 dias antecedência.
  4. O que servir: Petiscos e Docinhos são sempre muito bem vindos.
  5. Decoração da festa: Que tal decoração temática feita com varios relogios espalhados pelo local ou impressos. Pode-se acrescentar arranjos florais que darão um clima tradicional e harmonioso a festa.
  6. Lembrançinhas: Para nao fugir a tematica da festa, nada melho do que presentear as amigas com relégios/despertadores, podem ser de madeira ou plastico, personalizados com nome da noiva ou não.

Confira sugestões para criar a Lista do Chá do Relógio:
Manhã: Potes de cereais, Canecas, Suporte de Leite, Suporte para ovo-quente, Fruteira, Jogo americano, Bandeja, Porta escova de dente, Despertador,Açucareiro, Cesto para pão, Garrafa térmica, Chaleira, etc.
Tarde: Conjunto de Xícaras, Jarras, Travessas para bolo, Guardanapos de pano, Porta-guardanapos, Saleiro e Paliteiro, Porta-Copos, Copos, Taças, Pratos de sobremesa, Bandejas para doces, etc.
Noite: Taças para drinkes, Copos em Geral Sopeiras, Frinhas, Tapetes, Lençois, Castiçais com velas, Travessas para Sanduiche, Jogo americano, saca rolha, conjunto de pratos, Velas aromáticas, etc.

Fonte: http://www.noivasdobrasil.com.br/listas-e-chas/voce-conhece-o-cha-do-relogio/

Um comentário:

  1. oi vim visitar seu blog e ja estou te seguindo,venha seguir o meu tbm
    eliana-ferreira.blogspot.com.br
    bjs

    ResponderExcluir

Orçamento e encomendas
patriciabandeira19@gmail.com

Obrigada pela visita!!
Amo quando você comenta!!
bju Patrícia Cristina